sexta-feira, 6 de abril de 2012

O QUE ROLA POR AÍ


Já faz um tempo que não divulgo o material que tenho recebido. Ora, em tantos anos de zine, o melhor modo de divulgação ainda é a ente zines, certo? Hora de mostrar aos meus leitores o que tenho recebido.

QI 113

Já clássico trabalho de Edgard Guimarães, muitos anos de publicação e catalizador de zines. Eu mesmo, conheci muitos grandes amigos através dele. Antes, era basicamente divulgação de fanzines; agora, traz basicamente textos sobre publicações obscuras brasileiras - acho meio difícil você encontrar outra revista que trate de tais títulos - quadrinhos de colaboradores, e os trabalhos de Edgard, além de sua série de quadrinhos que já passa das 150 páginas. obrigatório!

24 pgs., A5, Xerox, PB.

a/c Edgard Guimarães
Rua Capitão Gomes 168 - Brasópolis - MG - 37530 - 000


JANELA PODEROSA 10

O ótimo zine de Ric Ramos - que carinhosamente considero o "Brujeria dos anos 10" - infelizmente não pode mais ser distribuído pelos correios... como cartas sociais agora só podem ser enviados por pessoas que recebem Bolsa Família, este - e muitos outros zines - perderam um grande apoio em sua distribuição.
esta edição teve boa matéria sobre Hugh Syme, capista de vários álbuns do Rush, e as sempre legais versões em quadrinhos de entrevistas. zine pequeno com muita qualidade.
dá pra baixar esta e as edições anteriores em PDF, basta visitar a página do Janela Poderosa.

a/c Ric Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário