sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

REVISTA CROWD!


Grande núcleo metrópole da carioca, 2186. A pesquisadora Tamires P.A./ Clone2431, mestranda em história de nações antigas, com especialização na Arte Brasileira do início do século XXI, prepara as anotações para a disputada palestra que fará na próxima quarta feira. Ela comentará uma obra que considerou um verdadeiro marco inicial de toda uma cena artística sul-americana, o lançamento da Revista Crowd. Considera a obra um exemplo de superação das individualidades, algo muito maior que um mero coletivo, e sim um pensamento conjunto que impressionou toda a produção artística desde então. Uma obra que não causou tanto burbúrio no cenário artístico brasileiro quando da sua primeira edição, mas, retrospectivamente, foi amplamente analisada e respeitada. Um exemplo de como a arte é feita por pessoas, pessoas em conjunto, não meros exibicionismos individuais.

E aqui, vocês podem ler a íntegra desta revista, totalmente restaurada, da forma que foi originalmente lançada, em antiquados processos bidimensionais via arcaicas transmissões de rede; inclusive o método de acesso através de HDs virtuais foi mantido, para uma maior sensação de como as pessoas do século XXI acessavam arquivos. Boa vivência estética!

Também incluímos aqui um elo de acesso ao sítio original aonde a revista foi distribuída, digitalmente preservado, para que saibam como eram os antiquados porém geniais acessos aos então chamados "blogs". vejam como era interessante o material sobre "Crowdartizing" na época!

Nenhum comentário:

Postar um comentário